ATENÇÃO

As vagas para o ano letivo de 2024 estão acabando. Entre em contato com a secretaria e garanta a sua!

O Colégio

Desde 1990, o Alternativa Colégio tem se destacado como referência de ensino. Ao longo dos anos, testemunhamos o sucesso de milhares de alunos que passaram pelas nossas salas de aula, e é gratificante ver alguns deles, agora pais, escolherem a nossa escola para a formação de seus filhos. Essa escolha reforça a confiança na qualidade do que oferecemos e na formação de cidadãos responsáveis e preparados para enfrentar os desafios do futuro.

Segmentos

 

O Ensino Fundamental I compreende os primeiros anos da educação formal, geralmente destinados a crianças de 6 a 10 anos. Durante esse período, o foco está no desenvolvimento das habilidades básicas de leitura, escrita e matemática, além da introdução a outras disciplinas como ciências, história e geografia. As atividades educacionais são projetadas para promover o pensamento crítico, a socialização e o desenvolvimento emocional, criando uma base sólida para o aprendizado futuro. Os professores desempenham um papel crucial ao utilizar abordagens pedagógicas lúdicas e interativas, incentivando a curiosidade e estimulando o interesse pelo conhecimento.

 

O ensino fundamental II abrange os anos finais da educação básica, geralmente destinados a estudantes de 11 a 14 anos. Durante essa fase, o currículo se aprofunda em disciplinas como matemática, ciências, língua portuguesa, história, geografia e língua estrangeira. Além de consolidar as habilidades acadêmicas essenciais, os alunos são desafiados a desenvolver pensamento crítico, resolução de problemas e habilidades de pesquisa. As atividades extracurriculares e projetos interdisciplinares desempenham um papel significativo, proporcionando uma abordagem mais holística da aprendizagem. Os professores buscam estimular o interesse dos alunos por áreas específicas, preparando-os para os desafios acadêmicos futuros no ensino médio e incentivando o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

 

O ensino médio é a última etapa da educação básica, destinada a estudantes com idades entre 15 e 17 anos. Durante esse período, o currículo se aprofunda nas disciplinas acadêmicas, oferecendo uma gama mais ampla de opções para os alunos escolherem de acordo com seus interesses e objetivos futuros. Além das disciplinas fundamentais, como matemática, ciências, língua portuguesa e história, os estudantes têm a oportunidade de explorar áreas específicas de estudo, como física, química, biologia, literatura, entre outras. O ensino médio também é marcado pela preparação para exames vestibulares e processos seletivos para ingresso no ensino superior. Os educadores desempenham um papel crucial ao orientar os alunos em suas escolhas acadêmicas, promovendo o desenvolvimento de habilidades críticas, argumentativas e preparando-os para os desafios da vida adulta.

Vantagens

Estudar no Alternativa Colégio oferece uma experiência educacional enriquecedora e diferenciada!

Nosso Orgulho!

Dá uma olhada na nossa lista de alunos aprovados nas melhores instituições do país!

Os Parceiros

Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece no nosso colégio!

Feliz 2024!

Olá, querida comunidade do Alternativa Colégio! Estamos começando o ano...

Ler mais

Localização e Contato

Whatsapp: (22) 98841-4240

Email: secretaria@alternativacolegio.com.br

Instagram: @alternativacolegio